segunda-feira, 24 de novembro de 2008

PIEF MOITA SOLIDÁRIO – VISITA AO BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME



No dia 25 de Novembro 2008 a turma PIEF Moita visitou o Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal (armazéns em Palmela).


Começámos por entregar vários pacotes de leite a esta instituição, um por cada aluno e professor, ao que se seguiu uma breve explicação por parte do Sr. António Cunha, responsável por fazer a ligação entre o Banco Alimentar e as escolas.

Explicou-nos um pouco da história do Banco Alimentar e da sua importante finalidade. O Banco Alimentar tem como prioridade o combate ao desperdício de alimentos, desenvolvendo esforços junto de empresas do ramo alimentar que têm excesso de produção, e de produtores de fruta que necessitam de escoar os seus produtos.
Ficámos também a saber que o Banco Alimentar promove a recolha de alimentos duas vezes por ano, nas grandes superfícies comerciais, para doar a famílias carenciadas através de instituições de solidariedade social.

No entanto, a maior parte do nosso tempo foi ocupado com a
montagem de caixas de papelão, que servirão para acondicionar os
alimentos que no próximo fim-de-semana (29 e 30 de Novembro) serão recolhidos na campanha desta nobre instituição.


A nossa vontade de ajudar era tanta, que o nosso contributo se cifrou em cerca de 1500 caixas montadas o que, na opinião do Sr. António Cunha, representou uma mais-valia muito significativa no trabalho voluntário. Por pouca que tenha sido, a nossa ajuda será importante para alguém. Só por isso, já ficámos satisfeitos.

Sem comentários: