sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

VENI, VIDI, VICI


Tal como disse Júlio César um dia, o Petebull chegou, viu (e foi visto) e venceu!




A nossa mascote, envergada pelo Jonas e trajada a rigor, de acordo com o tema - O Mar - do Concurso de Máscaras de Carnaval da EB 2,3 D. Pedro II, animou a festa e arrebatou de forma categórica o prémio para a melhor máscara das turmas de 6º ano.

Parabéns a todos nós!!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mergulho no Carnaval

Mais uma vez o nosso PIEF participou nas actividades da Escola.

Desta vez, fizemos decorações com motivos marinhos para embelezar o polivalente, onde amanhã, dia 20 de Fevereiro, decorrerá o baile de Carnaval e o concurso de máscaras, cujo tema é O Mar.









Haverá surpresas ... estejam atentos!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PIEF a namorar












A turma PIEF da Moita participou na actividade do Clube de Expressão da nossa Escola, elaborando e enviando postais alusivos ao Dia de S. Valentim.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quem nos quer (per)seguir??

Já repararam que acabámos de instalar uma mini-aplicação intitulada "Seguidores"?

Sabem para que serve?

Sim?

Não?

Ok , nós explicamos ... ou melhor, não explicamos!

Explorem e digam-nos coisas ...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

'bora levantar uma pontinha do véu...


Como vão essas mascotes?

Gostaríamos que fossem dando conta do que estão a fazer com informações e imagens que achem pertinentes. Não precisam contar tudo, mas também não devem manter um dossier secreto sobre o assunto...

Para já, lançamos um desafio: conseguem descrever a vossa mascote utilizando apenas 5 adjectivos? Enviem-nos como "comentário". E não se esqueçam de se identificarem.

Contamos com a participação activa que caracteriza as turmas PIEF!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Interculturalidade faz falta!

Tal como previsto, a equipa técnico-pedagógica do PIEF Moita participou na iniciativa sobre A Interculturalidade em Contexto Comunitário, promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras, e considerou o debate muito proveitoso. Agradou-nos a diversidade dos elementos do painel de oradores, bem como a interacção entre estes e o público, que nos deu um ponto de vista diferente e interessante sobre o tema.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Fantochadas!


Alunos em plena laboração: conseguem adivinhar o que serão estes fantoches em barro?

Dia Mundial dos Leprosos



A nossa turma PIEF aderiu à Campanha do 56º Dia Mundial dos Leprosos e participou na angariação de fundos para a Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau. Esta iniciativa serviu também para alertar a população escolar para a existência desta doença, bem como para a necessidade de apoiar as instituições que procuram o tratamento e a cura dos doentes da lepra.