sexta-feira, 25 de junho de 2010

Moita-Dakar 2



O Moita-Dakar 2 percorreu Kms e Kms... as equipas debateram-se com dificuldades e boa disposição. O mapa não deixa enganar!



Para restabelecer as forças a ementa foi reforçada: uns mimos para os que andaram perdidos e uns aplausos para os que se desenvencilharam entre pistas astutas e caminhos de terra batida.


Que mais? Com piscina e Portugal a jogar só podiamos ter um ecran gigante para acompanhar as emoções.

Parabéns a todos e principalmente ao Professor Nuno Borba e sua esposa que prepararam exemplarmente mais um Moita-Dakar.


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Olimpiefas in English

Trabalhámos o projecto OlimPIEFas nas aulas de inglês. Aprendemos vocabulário relativo aos vários desportos praticados e com ele pudémos legendar fotografias tiradas neste projecto para colocar no youtube. Se foi simples? Nem por isso! Levámos algumas aulas a trabalhar no Movie Maker para criar o videoclip.

Eis o resultado... que até nem está nada mau!

terça-feira, 15 de junho de 2010

PIEF da Moita Passou na Rádio Popular FM

Agora que a Estafeta Nacional terminou, com um balanço mais que positivo a nível nacional, todos ficamos com o sentimento de empenho e tarefa cumprida!

O PIEF da Moita, de tudo o que quis e pôde fazer, apresenta mais uma das iniciativas de divulgação da sua participação na Estafeta Nacional "Pobreza e Exclusão Social: Eu Passo!". Foi no dia 12 de Abril de 2010 que o Professor Nuno Borba participou no programa "Ondas da Manhã" da Rádio Popular FM - 90.9 MHz - e em divertida mas séria conversa revelou o que se iria passar nos dias seguintes.

Quanto à nossa habilidade para trabalhar no youtube: ainda agora começámos. Estamos perdoados!

:)



sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fomos jogar Paintball!


Tenham medo... tenham muito medo!!!



O PIEF da Moita dedicou a manhã de hoje na actividade de final de ano lectivo - PAINTBALL.


Avançámos para o campo, deram-nos protecções e depois foi correr para o meio do mato. Quando suou bem alto "INÍCIO DO JOGO!!"... era só ouvir as "bolas coloridas" a passar.


Estratégias de jogo? Algumas, mas no meio da confusão parece que já nem se sabe o que se faz. Bons momentos, boas nódoas negras, bons espalhanços e muita adrenalina!!


Ficam as fotos: do material de protecção e do jogo "O Presidente".






quarta-feira, 9 de junho de 2010

Recta final!



A venda de manjericos foi um sucesso e o PIEF da Moita agradece a todos a participação!




Ontem foi dia de festa. Todas as turmas finalistas juntaram-se numa grande jantarada. A diversão foi muita e todos estão felizes por terminar esta semana o seu 9º ano de escolaridade.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Onde fica o Norte?


A 3ª jornada das OlimPIEFas decorreu hoje na Mata da Machada, no Barreiro. O PIEF da Moita percorreu vários trilhos de mapa na mão. Ninguém se perdeu... mas foi uma aventura!



Agradecimento especial à Divisão de Ambiente da Câmara Municipal do Barreiro pela rápida resposta, possibilitando a realização desta actividade.