sexta-feira, 26 de março de 2010

Parabéns Escola/Agrupamento - D.Pedro II


Hoje a nossa Escola comemora o seu 39º aniversário e o Agrupamento celebra o seu 6º. Os preparativos de longos meses tiveram hoje a sua expressão máxima... mas o esforço foi compensado!

Parabéns a todos nós!
e

quarta-feira, 24 de março de 2010

Nós participámos na Estafeta Digital!



Estamos no Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social e por isso foi lançada uma série de desafios aos PIEFs de todo o País. Hoje participámos num desses desafios e vamos esperar ansiosamente pelo resultado final...

sábado, 20 de março de 2010

Limpámos Portugal!


As turmas do PIEF da Moita participaram hoje no Projecto “Limpar Portugal”. O seu envolvimento foi visível na limpeza de uma parte da freguesia do Vale da Amoreira, actividade desenvolvida com outras escolas dos concelhos da Moita e do Barreiro.

Fomos a equipa 12 e, num imenso espaço cheio de lixo, ficámos com a área assinalada com a letra M (de Mãos à obra por certo!)



Foi uma tarefa difícil, mas compensou pelo espírito de partilha e pela boa disposição de todos. Colocámos o "Vale no Mapa"!







quarta-feira, 17 de março de 2010

PIEF Moita vs PIEF Barreiro


Hoje as aulas da manhã tiveram um sabor especial: o PIEF da Moita recebeu na escola o PIEF do Barreiro. O jogo de futebol tornou-se renhido e o resultado foi um empate de experiências e amizades! Ainda pusemos em prática com a equipa visitante a pouca experiência num desporto não muito praticado pelos nossos lados: o basebol.


Agradecemos o desafio lançado, a simpatia e a camaradagem. Ficou a promessa de repetir... ficaram muitas ideias para novos encontros.


segunda-feira, 8 de março de 2010


Experimentámos uma técnica nova e fizemos trabalhos com a técnica do ponto... o resultado ficou giro! Não nos saimos nada mal!

terça-feira, 2 de março de 2010

Para nós 2009 foi assim

Os nossos alunos tiveram como tarefa fazer um levantamento dos acontecimentos mais marcantes de 2009.