quinta-feira, 21 de maio de 2009

As mascotes vencedoras

Como seria de esperar, o nosso Petebull esteve presente, com as suas mascotinhas, na Inauguração da 2ª Exposição Nacional de Mascotes PIEF 2008/2009, que decorreu em Abrantes, no dia 19 de Maio. E que bem que o João Piedade está sempre que "veste a personagem"!


Neste dia fez-se, finalmente, a divulgação
das mascotes vencedoras do Concurso e
procedeu-se à entrega dos magníficos troféus.




A grande vencedora da votação do júri nacional, bem como da votação de todos os visitantes da Exposição na Moita foi

A Lagarta PIEFA, da turma do PIEF de Sintra
Ocidental (Algueirão).






A 2ª classificada na votação do júri nacional foi
a Formiga Tabolinha, da turma do PIEF do
Teixoso.





E a 3ª classificada foi a Mascote da turma
do PIEF de Alcácer do Sal.




As 2ª e 3ª escolhas dos visitantes da Exposição da Moita foram a Elefanta Al-Jamba-Fé, da turma do PIEF de Alcabideche, e o Carro PIEF in Tuning, da turma do PIEF de Palmela.



PARABÉNS, NÃO SÓ ÀS MASCOTES VENCEDORAS, MAS A TODAS AS PARTICIPANTES.

domingo, 3 de maio de 2009

E assim aconteceu...

Foi na EB 2,3 D. Pedro II, Moita, que decorreu entre os dias 21 e 23 de Abril a 1ª Exposição Nacional de Mascotes PIEF 2008/2009 com a presença de mais de 60 mascotes enviadas por turmas PIEF de todo o país.


A inauguração oficial contou com a presença de ilustres convidados que, de seguida, assistiram a uma conferência sobre "A Medida PIEF", que teve como principal oradora a Profª. Drª. Maria do Céu Roldão.


A Exposição foi visitada por várias turmas PIEF, pelas turmas e professores da Escola, pelos Jardins de Infância e Escolas de 1º Ciclo deste Agrupamento e por diversas outras pessoas da região, tendo o nosso Petebull sido um fantástico anfitrião.

Nestes três dias decorreram simultaneamente outras actividades ligadas à Exposição: preenchimento de fichas alusivas às diferentes mascotes, elaboração de BIs das mascotes, dinâmicas/jogos de grupo, realização de comentários colectivos sobre a Exposição, produção de escrita criativa e ilustrações das mascotes.

Para além da votação realizada pelo júri no dia 21, todos os visitantes da Exposição puderam votar na mascote que mais lhes agradou.

E o prémio vai para...


Aguardem pela revelação na próxima Exposição Nacional de Mascotes, que irá acontecer em Abrantes, de 19 a 22 de Maio!

A turma PIEF da Moita orgulha-se desta grande iniciativa e agradece de todo o coração a todos os que nela participaram, especialmente às turmas PIEF que se dedicaram de corpo e alma e que permitiram que este sonho se tornasse realidade.