terça-feira, 31 de março de 2009

ARRÁDICAL


No passado dia 19 de Março, a nossa turma entrou pelo mato dentro a todo o gás. Apesar de ter sido o Dia do Pai, esta actividade organizada pelo PIEF de Palmela, em que também participou o PIEF de Setúbal, serviu para celebrar o Dia da Árvore e o início da Primavera.
A escolha da Serra da Arrábida não podia ter sido melhor para este evento, não só por ser um local de enorme beleza natural, mas também porque reúne condições fantásticas para a prática de desportos radicais.
No que respeita à actividade propriamente dita, que teve lugar no Parque “Arrábida Aventuras”, e depois de uma curta explicação do seu responsável, todas as equipas (duas por PIEF) fizeram orientação com bússola, manobras de cordas, slide, tiro com arco, zarabatana e canoagem.
A meio da prova, houve um almoço convívio entre todos os presentes, em que a sobremesa foi os bolos feitos pelas três turmas que, em conjunto, simbolizavam uma árvore.
No final, e independentemente das classificações obtidas, todos realçaram a dinâmica da actividade, o cenário deslumbrante onde a mesma decorreu, o ar puro que se respirou e, acima de tudo, o convívio entre os elementos de cada equipa, que reforçou o espírito de grupo entre os alunos.
Enfim, valeu mesmo a pena...

domingo, 22 de março de 2009

Com as mãos na massa!

Equipados a rigor, fizemos um salame para servir de tronco a uma árvore que teve a copa e as flores, também de bolo, feitas pelos PIEFs de Palmela e Setúbal.

Esta doce árvore foi comida no encontro radical das 3 turmas no Parque Arrábida Aventuras para comemorar o Dia da Árvore.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Almourol e Constância colados à parede

A visita ao Castelo de Almourol e ao Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância, foi divulgada num jornal de parede, elaborado pelos alunos da turma, com as respectivas fotografias. Este jornal pode ser visto durante os próximos dias no Polivalente da nossa Escola.

quarta-feira, 11 de março de 2009

El Rei D. Petebull conquista o Castelo de Almourol

A mascote do PIEF da Moita (à qual demos o nome de Petebull–Pete, diminutivo de Peter, que em português significa Pedro [o nome da nossa Escola], e bull, que é touro em português) participou na visita de estudo ao Castelo de Almourol. Apesar de misturado com a plebe, El Rei D. Petebull mostrou a sua realeza usando uma coroa e um ceptro à altura dos acontecimentos.

PIEF Moita arriba Tejo



No dia 9 de Março de 2009 a turma do PIEF da Moita organizou uma visita de estudo ao Castelo de Almourol e ao PASM (Parque Ambiental de Santa Margarida).
Como organizadores, decidiram convidar as turmas do PIEF do Cartaxo e de Pontével para os acompanharem.
A saída da Moita foi às 8h30. No caminho o autocarro fez duas paragens para recolher os alunos e os professores das turmas convidadas.
Durante o percurso, foi feito um jogo com questões de carácter pessoal para que todos se dessem a conhecer.
Chegados à localidade de Tancos, os 3 PIEFs apanharam o barco até à ilha onde fica o Castelo de Almourol. De seguida exploraram o castelo subindo até ao topo da torre de menagem, onde alguns professores e alunos bateram com a cabeça devido ao tamanho reduzido das portas.
Depois desta visita, navegaram novamente para Tancos.
Todo o grupo rumou de autocarro até ao PASM, onde se realizou o piquenique partilhado.
Depois de almoço realizou-se um Peddy-paper.
Depois dos prémios entregues à equipa vencedora, o PIEF do Cartaxo ofereceu ao PIEF da Moita uma pequena réplica da sua mascote, assinada por todos os alunos e professores.
De regresso a casa, houve outro jogo onde foram feitas perguntas relacionadas com as actividades desenvolvidas ao longo do dia.
Na despedida ficou a promessa de um novo encontro.